segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A BASE NACIONAL COMUM



Para reduzir as desigualdades educacionais do país, é fundamental definir o que é essencial ao ensino de todos os alunos, em cada uma das etapas da vida escolar. Adotar uma Base Nacional Comum traz transparência aos critérios de qualidade e expectativas de aprendizagem, também é considerada, por vários especialistas a espinha dorsal do sistema, a partir da qual vários outros aspectos fundamentais se organizam.
Prevista na Constituição, nos Parâmetros Curriculares Nacionais, na Lei de Diretrizes e Bases e no Plano Nacional de Educação, a Base Nacional Comum Curricular deve ficar pronta em junho de 2016. Com grupo de redação formado por membros das secretarias municipais e estaduais de educação, acadêmicos especialistas nas disciplinas e por professores de sala de aula da Educação Básica. Confira matéria no site Fundação Lemann. 
A E.E.E.F.M. José de Anchieta, realizou discussões acerca da Base Nacional Comum – BNC, em 1 de dezembro de 2015, com participação ativa dos servidores em educação lotados na entidade. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário