EVENTOS

 

PROJETO VIOLÃO NA ESCOLA

O professor Paulo Tomazzelli vem desenvolvendo um belíssimo projeto na E.E.E.F.M. José de Anchieta, trata-se do projeto Violão na Escola, cujo objetivo é propiciar aos educandos da nossa comunidade uma forma de educação musical que possibilite um desenvolvimento mais harmonioso de suas potencialidades, de sua capacidade estética e intelectual para uma vida social mais produtiva.
Para fazer parte deste projeto magnífico, o jovem deve estar regularmente matriculado na escola e freqüentar as aulas em horário oposto para que não sofra prejuízo na sua aprendizagem escolar.
O professor Paulo Tomazzelli fez uma brilhante apresentação, juntamente com alguns alunos do projeto Violão na Escola, na noite cultural, evento comemorativo aos 27 anos de emancipação política de Cabixi.
Parabéns ao professor Paulo Tomazzelli e seus brilhantes alunos.










 

 

 

 

 

 

 

 CEEJA 6 DE JULHO



A primeira ação do Projeto Excelência do CEEJA 6 de Julho e que norteará as demais ações, teve como foco entrevistar fundadores do município de Cabixi, recordando e registrando sua história. Esse trabalho foi desenvolvido pelos alunos do ensino médio regular sob a coordenação e orientação do professor e historiador José Neudes Barros, foram realizadas  entrevistas com pioneiros e desbravadores do município de Cabixi. José Neudes Barros, conhecido como Professor Neudes trabalho com afinco e dedicação na realização das entrevistas supra citadas que foram editadas em vídeos e posteriormente mostradas para alunos, professores e autoridades locais, juntamente com a equipe gestora e os pioneiros entrevistados. O evento oportunizou agregar conhecimentos acerca da formação de Cabixi através de relatos que, sem sombra de dúvidas, são de fundamental importância nos registros históricos do município























SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2015


Alunos da E.E.E.F.M. José de Anchieta, participaram de evento comemorativo à Semana do Meio Ambiente, realizado no dia  8 de junho de 2015 na praça municipal de Cabixi. O evento, promovido pela SEDAM Cabixi, coordenada pelo conhecido Zé Ambientalista contou com a participação de diversas denominações religiosas que discorreram sobre o tema A Bíblia e o Meio Ambiente.Muitas apresentações realizadas com muita graça e beleza.

 















 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANO LETIVO 2015

Na última terça-feira, dia 03 de fevereiro, teve início o ano letivo de 2015 nas escolas da rede pública estadual.

A E.E.E.F.M. José de Anchieta foi preparada com carinho para receber os alunos. As salas de aula foram pintadas, todo trabalho de limpeza interna e externa foi feita e mais melhorias vem por ai, aguardem.

Bem vindos docentes, discentes e demais funcionários da escola para mais um ano de trabalho!

 

 

As salas de aulas foram pintadas,

Grama aparada.

Limpeza externa.

Limpeza externa.


Primeiro dia de aula.














Adicionar legenda

Gestores e professores recebendo alunos.

 

 

 

 

 

FORMANDOS 2014

Na última sexta feira, dia 19 de dezembro de 2014, a E.E.E.F.M. José de Anchieta, através de sua equipe gestora, professores e demais servidores, comemoraram com alegria a mais uma formatura de alunos do terceiro ano.
Alunos terceiranistas trabalharam durante o ano de 2014 arrecadando fundos para proporcionar a seus familiares e amigos, momentos inesquecível de satisfação e orgulho por mais uma etapa vencida em suas vidas.
Em um cerimonial repleto de emoção, muita beleza e glamur, marcou este dia tão esperado por todos. Muitas homenagens foram prestadas, brindes, comemorações, abraços emocionados, lágrimas de emoção... Que os caminhos se abram a cada passo, aonde for, que o vento companheiro seja sempre a favor de vocês, que o sol sobre seus rostos acenda alegrias em seu coração e vocês sintam a cada passo que Deus os proteja com o poder de Sua mão, pois pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e neste dia de formatura vocês provam ser parte dessas pessoas. Parabéns e muito sucesso!
Para encerrar o cerimonial de formatura com chave de ouro, o aluno Emanuel Victor Fonseca foi contemplado com um notebook oferecido pela escola por honra ao mérito. Emanuel, durante sua vida escolar, foi excelente aluno tanto em disciplina quanto em comportamento, motivos pelos quais foi agraciado. Parabéns Emanuel, continue sendo esse exemplo!!
 
A decoração estava perfeita.

Formandos 2014.

Mesa das autoridades.

Abertura da solidade, prof. Fábio.

Formandos 2014.

Prof. Elci e aluno Emanuel.

Prof. Josinei entrega notebook ao aluno Emanuel.

Mais fotos na Galeria de Fotos.

 

 

 

 

 

FESTA JUNINA NO J. A.


Aconteceu sensacional Festa Junina na E.E.E.F.M. José de Anchieta promovida pela Escola e sob a coordenação dos terceiranistas do ensino médio, tendo como objetivo comemorar data festiva folclórica que marca o mês de junho no Brasil. A Festa Junina contou com várias atrações como barracas de comidas típicas: tapioca, bolos, cachorro quente, coquetel; pescaria, pau-de-sebo, correio elegante, cadeia do amor e mais, eleição de Miss e Mister Caipira além de animadíssima quadrilha seguida de forró.

 
Professores preparando a Festa Junina.




Painel da professora Neuza.

Correio Elegante.

Preparação da Festa Junina.


Barraca da Pescaria..
Quadra de esportes decorada para a Festa Junina.

Barraca da pipoca, cachorro quente e coquetel.

Cadeia do amor.

Pau-de-sebo.

Jurados do concurso Miss e Mister Caipira.

Miss Caipira.

Público presente.



Adicionar legenda
Faixas de Miss e Mister Caipira.


Quadrilha.

Barraca da tapioca.

 

 

  SEMANA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE


Grande evento ecumênico marcou a Semana Mundial de Meio Ambiente em Cabixi. Com o tema A BÍBLIA E O MEIO AMBIENTE e com objetivo educativo e de conscientização, os ambientalistas José Ribeiro e Orlando Silva representando a Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEDAM de Cabixi e Colorado do Oeste respectivamente, coordenaram um evento, que aconteceu no dia 04 de junho de 2014 na E.E.E.F.M. José de Anchieta, onde participaram representantes religiosos, GEAV Mirim, alunos, professores e comunidade. Parabéns aos organizadores desse grande evento.



Professor Elci apresentou o evento.




Grupo de crianças do CEMURF.
Centro Municipal Recanto Feliz.

CEMURF.


Grupo de crianças da Igreja Metodista.


Coordenadas pela Pastora Marinice Hifman





Pastor Lucimar Manoel Vieira
  Igreja Presbiteriana do Brasil..

Pastor Lucimar
da Igreja Presbiteriana do Brasil..





Pastor Iosidineidi Pereira Bonfim
Primeira Igreja Batista
Primeira Igreja Batista




Padre Manoel de Souza Costa

Componentes do Coral da Igreja Católica.


Pastor Adilson Feltrin
Igreja Palavra de Cristo Para O Brasil

Pastor Nino Domingues

Pastor Nino Domingues
Adicionar legenda
Janice Sizanoski coordenadora do
 GEAV Mirim, Orlando Silva..



 No dia 05 de junho de 2014, o grupo de Educadores Ambientais Voluntários Mirins GEAV Mirian de Cabixi, juntamente o representante SEDAN de Cabixi, Sr. José Ribeiro, mais conhecido como Zé Ambientalista, promoveram um PPit stop com entregas de mudas de jambo roxo e ooutras planta da flora regional.




GEAV Mirim

Pit stop





 

 

 

 

DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE COMBATE ÀS DROGAS NA ESCOLA  


  Através da Lei nº2.148 de 03 de setembro de  2009, foi instituído o dia 18 de março como O Dia da Conscientização do Combate às Drogas na Escola, em âmbito estadual.
A E.E.E.F.M. José de Anchieta, vem desenvolvendo o projeto  Droga to fora com o objetivo "Ajudar o adolescente a passar pelo terreno de formação da convivência múltipla de diversas culturas encontradas no ambiente escolar. Diminuir a curiosidade conscientizando-os sobre os malefícios causados pelas drogas e a violência, valorizando a vida. Intensificar a construção de uma sociedade mais digna e fraterna ampliando as atividades de prevenção à dependência química, estabelecendo atividades de apoio e orientação da educação e conhecimento cientifico das drogas.
     A equipe de orientadores educacionais com apoio da equipe gestora, desenvolveu, neste ano de 2014, um ciclo de palestras envolvendo alunos do ensino fundamental e médio.

Professores João e Conceição

Professora Ilda.
Professor Marcos.

     As palestras aconteceram nos dias 26 e 27 de março do ano em curso, tendo como palestrantes para o ensino médio as conselheiras  Janete M. Rodrigues, Sile A. Santos, Silvani S. P. Moura e Solange G. Maciel, do Conselho Tutelar de Cabixi que discursaram sobre a prevenção, convivência, encaminhamento, tratamento e recuperação de dependentes químicos.
     As palestras direcionadas ao ensino fundamental foram ministradas por vários palestrantes. 
Alunos do ensino médio.

Adicionar legenda

Conselheiras palestrantes e orientadores.

     Pastor Lucimar Manoel Vieira falou da importância da família, da determinação de metas na vida de uma pessoa, pois "Os sonhos podem nos livrar das drogas, basta tê-los e realizá-los com fé e amor".
    
Pastor Lucimar em oração.

Pastor Lucimar em oração.

Alunos do ensino fundamental.

Dra. Lúcia, orientador Marcos,
Pastor Lucimar


 Dom Geraldo Verdie, Bispo Benemérito da Diocese de Guajará-Mirim, juntamente com as irmãs religiosas Elaine e Neide Araujo, alertaram acerca do tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade 2014, Fraternidade e Tráfico Humano, cujo lema "É para a Liberdade que Cristo nos libertou. (Gl 5,1)"

Dom Geraldo Verdie.

Irmãs Eliane e Neide e Dom Geraldo.


Adicionar legenda


Dra. Lúcia Carvalho da Mota Sagrado deu ênfase à obediência e respeito para com os pais, professores, funcionários em geral, pessoas de mais idade e a atitude pois, conforme suas palavras "Você não é o fala mas sim o que você faz".

Dra. Lucia.

Adicionar legenda


Dra. Lúcia e Pastor Lunicimar.


Pastor Ângelo Marcio Alves enfocou a necessidade de respeitar pai e mãe, de crer em Deus e livrar-se de maus conselhos. Pastor Ângelo deixou a seguinte mensagem:  "Quando Deus nos pede algo, Ele nos capacita para isso".

Pastor Ângelo.

Pastor Âmgelo em oração.

Alunos do ensino fundamental.



 

 

 VACINAÇÃO CONTRA O HPV


Prof. Rita Maisa.
     As vacinas são compostas por microrganismos inativos (enfraquecidos) ou por toxinas  produzidas em laboratórios a partir desses microrganismos.
Assim, as vacinas não são capazes de produzir doenças no indivíduo, mas induzem o nosso organismo a produzir anticorpos (células de defesa). Se a pessoa vacinada entrar em contato com  um microrganismo causador de doença, seu corpo terá produzido anticorpos suficiente para se defende-lo.
     Nos postos de saúde são aplicadas gratuitamente vacinas contra muitas doenças: paralisia infantil, hepatite 3, tuberculose, meningite, pneumonias, tétano, difteria, coqueluxe, rubeola, caxumba, sarampo, hotavirus, influenza, febre amarela, varicela, hemofilçus (HJB), HPV  (papilomavírus humano), (texto professora bióloga Rita Maísa).
     O Ministério da Saúde, através das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, está disponibilizando a vacina contra o HPV no Calendário Nacional de Vacinação no período de 10 de março até 10 de abril de 2014. A vacinação será realizada nas escolas públicas e particulares.
HPV (Human Papiloma Vírus), são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar o trato genital. Destes, 12 são de alto risco e podem provocar câncer (são oncogênicos) e outros podem causar verrugas genitais.
Estudos no mundo comprovam que 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectadas por um ou mais tipos de HPV em algum momento de suas vidas. Essa percentagem pode ser ainda maior em homens.
      A Organização Mundial de Saúde (OMS), autoridades sanitárias em todo o mundo e sociedades médicas brasileiras como a de pediatria e ginecologia e obstetrícia reiteram a importância da vacinação.
     Em Cabixi a campanha de vacinação contra o HPV vem sendo amplamente divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Equipes estão se deslocando para vacinar meninas entre 11 e 13 anos nas escolas.
Enfermeiras Katiussia e Renata.
     Na E.E.E.F.M. José de Anchieta, houve palestra informativa nos dias 10 e 11 de março de 2014, nos períodos matutino e vespertino, objetivando a divulgação da campanha de vacinação contra o HPV e distribuição de Fichas de Registro de Vacina e carta para os pais. No dia 20 de março, as enfermeiras Katiussia Masaroli de Andrade e Renata C. Zerbinatti Sabino estiveram na escola José de Anchieta, nos períodos matutino e vespertino efetuando a vacinação. Mães preocupadas com o bem estar de suas filhas acompanharam o trabalho das enfermeiras.



Katiussia e Renata.

Acondicionamento das vacinas.

Renata preparando uma dose a ser aplicada.

O carinho com as meninas "medrosas".

Mãe Alcenir Rosa acompanhando os trabalhos

Orientadora Conceição acompanhando as menias.

Katiussia verificando as carteirinhas de vacinação

Renata aplicando a vacina HPV.


 

 

DIA DA MULHER


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito ao voto.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher).


A E.E.E.F.M. José de Anchieta comemorou data tão importante com um "Café da manhã" onde os homens prestaram sua homenagens às mulheres. O encontro foi emocionante e divertido. Parabéns a equipe gestora por não esquecer das mulheres e homenageá-las com tanto carinho.
Mulher, "Para toda malícia, tem uma inocência. Para toda chuva tem um sol. Para toda lágrima, tem um sorriso" (Tati Bernardi)
                                        PARABÉNS MULHER PELO SEU DIA!!!! 

Café da manhã.

Funcionários comemorando dia da mulher.

Dir. Fabio homenageando as Mulheres.

Os homens prestando sua homenagem.

Professora  Maísa homenageando
 a mulher guerreira: Elenita.

Homenagens singelas e muito
significativas.


Parabéns para as Mulheres.


Adicionar legenda





 

 

 EMERSON CASTRO EM CABIXI

Emerson Castro, Secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), visitou, no dia 20 de Fevereiro de 2014 a E.E.E.F.M. José de Anchieta. O objetivo do Secretário em sua visita foi de conhecer a realidade da escola, suas instalações e funcionamento, o ambiente escolar, funcionários e alunos, bem como verificar como estão sendo utilizados os recursos do PROAFI (Programa de Apoio Financeiro), enfim, verificar, in loco a situação real da escola.
A visita do Secretário encantou a todos pelo seu dinamismo e carisma. "Sua visita a nossa escola foi algo fantástico e inusitado" afirmou o diretor da Escola José de Anchieta professor Fábio Antônio da Graça, que o recebeu e na oportunidade o informou das necessidades da escola bem como de seu funcionamento.
Agradecemos tão honrosa visita do sr. Emerson Castro,  Secretário de Estado da Educação e desejamos sucesso na sua "romaria" pelas escolas de todo o estado.

Vice prefeito Marcos, prefeito Izael,
Secretário Emerson.

Secretário Emerson, Angélica
, Diretor Fabio.

Secretario de Estado da Educação e alunos.

Diretor Fábio A. da Graça e
Secretário Emerson Castro


ecretário Emerson e tec. em Alimentos


Adicionar legenda


 

 

FEIRA CULTURAL 2013



Sensacional feira de cultura na E.E.E.F.M. José de Anchieta!!! Aconteceu no dia 20 de dezembro de 2013, nas dependências da E.E.E.F.M. José de Anchieta, grandiosa feira de cultura onde foram expostos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo de 2013. A criatividade dos alunos do primeiro colegial com uma sala temática relembrando Idade Média: bruxa, vampira, chapeuzinho vermelho dentre outras figuras do Mundo Fantástico dos contos. Charlie Chaplin teve seu lugar garantido na mostra de cinema mudo e fotografia, George Onwell com A Revolução dos Bichos, Nelson Mandela foi relembrado com exposição de fotos e biografia de sua vida. Linda estava a sala ecológica, da disciplina de Ciências, mostrando animais peçonhentos, aracnídeos, mamíferos e répteis encontrados na região, além de dobraduras em formatos de animais e slide informativo. Como não poderia faltar, estava lá representado também o imortal porta e escritor Willian Shakespeare com uma sala muito bem decorada contado sua vida e obra. A Sala de recursos mostrou com graça e beleza os trabalhos que os alunos desenvolveram durante o ano letivo. Não faltou a tradicional barraca de espinhos, refrigerante e cachorro-quente. Uma barraca mostrando produtos artesanais como pano de prato, crochê e boneca. Entretanto, o carro-chefe da feira foi a exposição dos resultados do Projeto PROFIPES – Programa de Financiamento a Projeto Estudantil, que enfocou os sétimos anos do ensino fundamental, muitos trabalhos com o tema foram desenvolvidos nas disciplinas de português, matemática e história num fantástico trabalho de interdisciplinaridade que resultou na união e coesão de professores e alunos.



Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda


Adicionar legenda





FESTA HAVAIANA


Numa realização dos terceiros anos do ensino médio, aconteceu na última sexta-feira, dia  11 de outubro de 2013, animadíssima festa  nas decências da E.E.E.F.M. José de Anchieta. A Festa Havaiana contou com apresentação de dança típica com coreografia dos alunos do terceiro ano. A festa objetivou arrecadação de fundos pró formatura.



Amini pizza estava uma delicia, né Soninha?!

Alice e Inez

Coquetel teve uma boa saida!

Lindas essas moças!

Cachorro-quente não poderia faltar!

Professores prestigiando a festa.

Muita gente bonita participando.

Churrasquinho é indispensável!

Coreografia estava linda!

Banda Estilo Som animando a festa.

A vice-diretora sempre dando apoio total.

Diretor, prof. Fábio e Sadi presentes.

Muita animação.

Muita alegria.

Polícia militar fazendo a segurança.

Professoras prestigiando a festa.

Professor João sempre colaborando







O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?





Willian e Willer
Atendendo a um projeto do Ministério Público, as professoras do ensino fundamental das séries iniciais do terceiro ao quinto anos e sala de recursos, desenvolveram, durante duas semanas, suas aulas envolvendo o tema " O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO? " utilizando material fornecido pelo Ministério Público, que culminou com uma tarde cultural onde alunos e professores  apresentaram trabalhos inerentes ao tema. Estiveram prestigiando as apresentações culturais o Promotor de Justiça  Willer Mazini, Oficial de Diligência Willian, pais e responsáveis por alunos.


A abertura do evento foi feita pelo professor Marcos Antonio que juntamente com seus filhos fizeram uma lindíssima apresentação musical.
... uma família de músicos por excelência!

Professor Marcos e seus filhos.










O terceiro ano do ensino fundamental, coordenados pela professora Karina apresentaram uma paródia dramatizada,"A RESPOSTA ESTÁ NO AR", mostrando a indignação das pessoas de bem frente a corrupção, assaltos, vandalismo, vícios, violência.

Dramatização da paródia.

Paródia "A Resposta Esta no Ar".


















Os alunos do quarto ano do ensino fundamental, coordenados pela professora Kerlen apresentaram uma peça teatral intitulada "EXEMPLO VEM DE CASA, CORRUPÇÃO GERA CORRUPÇÃO" mostrando que na grande maioria das vezes os filhos tomam atitudes espelhados em seus pais. Também foi apresentado jogral "ONDE ESTÃO?" interpretando a letra da música do mesmo nome que foi mostrada em vídeo após o termino do jogral, com objetivo de questionar  acerca de onde estão os homens de bem, honrados, que podem mudar o Brasil.


















Os alunos do quinto ano do ensino fundamental coordenados pela professora Valdinéia produziram e encenaram duas peças teatrais. A primeira "CORRUPÇÃO GERA CONSEQUÊNCIAS" mostrando a honestidade de clientes de um comércio que devolvem um troco a mais feito por distração, entretanto, a caixa que foi beneficiada com a honestidade das clientes é desmascarada por uma "amiga" que a ameaça e exige metade do dinheiro que esta extorque de sua mãe todos os dias. O segundo teatro  "A CORRUPÇÃO NO BANCO", versa acerca de uma criança direcionada pela mãe a cortar a fila em uma agência bancária. Ao término do expediente, a gerente da agência solicita ao segurança que deposite para ela uma quantia de quinhentos reais, mas entrega a ele seiscentos reais, o segurança guarda cem reais no bolso, entretanto é descoberto e desmarcado e o dinheiro retornado a devida dona. Ainda foi apresentada a paródia  "MEU AMIGO" versando sobre o tema.





























A Sala de Recursos sob orientação das professoras Claudia e Marilda apresentaram uma peça teatral intitulado "VOCÊ É O PERSONAGEM PRINCIPAL DESSA HISTÓRIA", de autoria da professora Claudia Maria Vargas Lenker, com a do aluno Abner do nono ano do ensino fundamental, cantando um Hino de Louvor. Também participaram da peça alunos de outros anos do ensino fundamental e m. O objetivo da apresentação foi mostrar que a corrupção afeta de uma forma muito mais agressiva e acentuada as pessoas que apresentam necessidades especiais tais como cadeirantes, cegos, surdos dentre outros.

















A professora Alice, coordenadora pedagógica educacional, com eficiência e desenvoltura que lhe é peculiar fez a apresentação do evento.



Para finalizar, o Promotor de Justiça  Willer Mazini, fez uso da palavra dizendo de sua satisfação em estar e assistir as apresentações dos alunos das séries iníciais do ensino fundamental. Elogiou alunos e professores colocando-se à disposição para o que nex=cessário for que seja de sua alçada.



  
A E.E.E.F.M. José de Anchieta mais uma vez se destaca com excelentes trabalhos de seu quadro de professores e com alunos que veem em seus mestres o estímulo ao aprendizagem. Parabéns professores, alunos, pais de alunos e a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que esse evento tão importante acontecesse.


  



CABIXI EM FESTA


Neste sábado, 28 de setembro de 2013, Cabixi amanheceu em festa, autoridades estaduais e municipais se fizeram presentes nas festividades de inauguração da pavimentação asfáltica total das ruas do perímetro urbano de  nosso município e para a entrega oficial da quadra de esportes da E.E.I.F. Chico Soldado. Se fez presente neste grandioso evento o governador do Estado de Rondônia Confúcio Moura que foi recepcionado pela Fanfarra Escolar da E.E.E.F.M. José de Anchieta que fez uma magnífica apresentação de saudação à maior autoridade do estado de Rondônia. Em sua fala, o governador Confúcio Moura agradeceu e parabenizou o professor Marcos Antonio de Souza pela belíssima apresentação da Fanfarra Escoar por ele coordenada.

















 

 

FANFARRA DE CABIXI ABRILHANTA DESFILE 

EM COLORADO DO OESTE

  A convite da Secretária Municipal de Educação de Colorado do Oeste, prof, Fátima, a Fanfarra Escolar da E.E.E.F.M. José de Anchieta de Cabixi fez belíssima apresentação para os coloradenses. Imbuído de espírito patriótico, provido de muita humildade e simplicidade, porém dotado de competência e bom gosto, professor Marcos Antonio de Souza conduziu os componentes da Fanfarra oferecendo aos presentes um show misturando os sons de percussão, pratos, trompete e lira. Músico por excelência e de um gosto sutil e aprimorado ímpar, prof. Marcos vem ensaiando a Fanfarra em horários opostos aos das aulas desde 2012, vem socializando e integrando cada vez mais alunos com diferentes atitudes comportamentais conseguindo unir, socializar, integrar diferentes idades, níveis sociais, credos, cor, dificuldades de aprendizado, tornando-os uma família onde há respeito às diferenças e assim, conduzindo crianças, adolescentes e jovens a um mesmo objetivo que é de aprender, criar, inovar a fanfarra introduzindo nesta a poesia e o romantismo da música, e assim, com muita determinação e força de vontade vem alcançando seus objetivos o que se pode constatar no desfile de 7 de setembro no município de Colorado do Oeste. O Blog Elo Informativo José de Anchieta vem, em nome da equipe gestora, na pessoa de seu diretor prof. Fábio Antonio da Graça, e da prof. Inez Malik, de público agradecer a calorosa receptividade que tivemos pelos coloradenses, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Colorado do Oeste representada pela secretária prof. Fátima e toda sua equipe, ao professor Marcos e todos os integrantes da Fanfarra pelo dedicação e pela apresentação maravilhosa, aos professores, técnicos em alimentos, enfim, a todos os funcionários que direta ou indiretamente contribuíram para que esse evento acontecesse com muito brilho e beleza.Veja mais fotos.















 

 

 

  COMEMORAÇÕES ALUSIVAS A 7 DE SETEMBRO

   
     Para comemorar a importante data histórica de nosso país, a E.E.E.F.M. José de Anchieta organizou um desfile cívico pelas principais ruas de Cabixi. A Fanfarra Escolar, garbosa estreando uniforme adquirido pela escola, com beleza e desenvoltura, a toque de bumbos, tambores, lira, pratos e outros instrumentos,  mostrou para a população cabixiense os dons de seus componentes que, a cada dia que passa aprimoram-se e mais alunos se agregam ao rol de integrantes, o que se deve também a competência e habilidade com que o professor Marcos conduz os ensaios e o tratamento diário fraterno, cordial, amistoso e responsável com os alunos integrantes. Com esse espírito patriótico, com desenvoltura e alegria, a Fanfarra Escolar , à sua frente belas balizar e porta bandeiras, conduzira com competência e habilidade os demais alunos da escola.

     Após o desfile cívico, professores e alunos retornaram à escola pra as demais atividades programadas. Os alunos das séries iniciais participaram de gincana lúdica. Houve torneio de tênis de mesa e volei, ainda aconteceu o Conselho de Professores Bimestral. Veja mais fotos.
Comemorações cívicas de sete de setembro



fanfarra desfilando pelas ruas de Cabixi
Belissimo desfile




Campeonato de Volei
Gincana dos pequenos.
Campeonato de Tênis de Mesa.
Gincana com as séries iniciais

Conselhode Professores do segundo bimestre


 


 

FANFARRA EM COLORADO DO OESTE

Em comemoração Semana da Pátria, muitas atividades estão sendo desenvolvidas nas escolas estaduais do  município de Cabixi, assim como em todo estado. Prova disso foi o convite recebido pela Fanfarra Escolar José de Anchieta para apresentar-se e fazer parte das comemorações alusivas a 7 de setembro em Colorado do Oeste, onde se fará sua apresentação com graça e simplicidade mostrando aos coloradenses a criatividade, desempenho e desenvoltura de nossos alunos que compõe a fanfarra escolar.


 

FERIADO LETIVO

Em uma demonstração de civismo, neste dia 6 de setembro, sexta-feira, feriado municipal, a E.E.E.F.M. José de Anchieta promoverá diferentes atividades cívicas, esportivas e culturais, para reforçar o espírito de patriotismo. Neste dia estarão acontecendo atividades diversificadas nos três períodos letivos. Dentre elas destacamos: brincadeiras e folguedos pela manhã com as séries iniciais, momento cívico com execução de Hinos Pátrios, apresentação da Fanfarra Escolar, explanação da importância  da data comemorada, torneio de tênis de mesa, karaokê, vôlei, futsal.


JOER FASE ESTADUAL

Atletas rumo a Porto Velho
Nesta última quinta-feira, dia 21 de Agosto, alunos das escolas estaduais de Cabixi embarcaram rumo ao JOER em sua fase estadual. Coordenados pelo professor Beto (Claudio Roberto Roldão) a equipe embarcou com espírito competitivo e com ânimo elevado para trazer vitórias ao município. Para esta etapa foram classificadas as modalidades Atletismo e Futsal juvenil masculino. Treinador, coordenador e professor responsavel pelos alunos disse que sua expectativa quanto ao JOER são de fazer uma boa campanha haja vista que não estarão representando apenas a E.E.E.F.M. José de Anchieta e sim o município de Cabixi, sabendo que muitas dificuldades serão enfrentadas, tais como deslocamento, clima entre outros, mas que pretendem representar bem e poderem voltar classificados para o brasileiro, e deixa uma mensagem "Há uma perspectiva de através do esporte poder levar atletas para conhecer lugares bem como fazer  intercâmbios, conhecer pessoas de cultura diferentes". Agradeceu o apoio recebido que o comercio e a comunidade em geral tem dado ao esporte local, a Escola José de Anchieta na pessoa do diretor prof. Fabio Antonio da Graça e da vice diretora prof. Inêz Malik, a todos os professores por compreenderem e dispensarem os alunos em período de provas para poderem participar deste importante evento desportivo. Parabéns prof. Beto e prof. Silvana pelo incentivar o esporte nas escolas.


FANFARRA DA ESCOLA JOSÉ DE ANCHIETA ABRILHANTA NOITE GOSPEL

As festividades de comemoração aos 25 anos de emancipação político administrativa de Cabixi tiveram inicio no dia 04 de Julho de 2013, a partir das 19:30h com belíssima apresentação da FANFARRA da Escola José de Anchieta que, com graça e arte fizeram a abertura da noite Gospel. Ao término da apresentação, a Fanfarra, coordenada pelo prof. Marcos foi merecidamente muito aplaudida pois a apresentação foi perfeita. Parabéns a todos componentes da Fanfarra pela excelente apresentação.

A noite Gospel contou com a participação de cantores  que, através de sua belas vozes encantaram cantando lindos hinos de louvor, alunos da Escola José de Anchieta estiveram lá também participando e dando show de interpretação. Parabéns aos cantores que durante dias ensaiaram para nos brindar com excelente apresentação. Parabenizamos também o Sr. Prefeito de Cabixi Izael e toda equipe organizadora de tão importante evento. Cabixi esta em festa!!
 
Brilhante apreseneação da Fanfarra J.A. na aberturavdas festividades...

...de comemração aos 25 anos de Cabixi.

Professor Marcos na coordenação da Fanfarra.

Com graça e beleza a fanfarra agradou os presentes.

Alunas e alunos integram a fanfarra commuita responsabilidade


Alunos da Escola José de Anchieta encantando com seus hinos.

 

 

 

 

 

 

 

 

FANFARRA DO J.A. PRESENTE NAS 

COMEMORAÇÕES 

DO ANIVERSÁRIO DE CABIXI

Prof. Marcos Antônio de Souza
 coordenador da FANFARRA J.A.
      Sob a coordenação do professor Marcos Antônio de Souza, o projeto fanfarra vem sendo desenvolvido desde o ano de 2012 com êxito. 2012, com objetivo de oferecer o fortalecimento dos vínculos e/ou parcerias entre a escola e a comunidade local; buscar melhoria no processo de ensino/aprendizagem e disciplina dos componentes; socialização, civismo, patriotismo e cultura  para seus integrantes e também oferecer momentos dinâmicos para a escola.
     Neste intuito, a FANFARRA J.A. vem se destacando nos eventos escolares e sociais de Cabixi, mostrando com graça e competência o potencial de nossos alunos.
     Como não poderia deixar de ser, nos dias 04 e 05 de Julho estará se apresentando em praça pública, fazendo parte das comemorações do aniversário de emancipação política do nosso município.
     Parabéns prof. Marcos pela bela iniciativa de coordenar um projeto dessa grandeza. Parabéns a todos os integrantes da FANFARRA J.A. que se dedicam a ensaios com entusiasmo e responsabilidade representando a escola de uma forma esplendorosa.
Alunos ensaiando sob a coordenação do Prof. Marcos.
Prefeito Izael confirmando horário de apresentação da FANFARRA J.A. nas comemorações do niver de Cabixi

 

 

 

 

 

Delegação de Cabixi é destaque no JOER 



 Os atletas de Cabixi que participaram do JOER fase Cone Sul, disputado em Vilhena  deram um belo exemplo de dignidade e de persistência. Todo o povo de Cabixi está cheio de orgulho pelo fato destes meninos e meninas terem representado as escolas do município com muita garra e muita honra mesmo aqueles que não foram campeões, mas de certa forma, esforçaram-se ao máximo e fizeram bonito na competição. Todos os professores que estiveram lá acompanhando os atletas estão de parabéns e merecem todo o respeito e admiração do povo de Cabixi. Os atletas do futsal juvenil Masculino da Escola Jose de Anchieta fizeram uma final eletrizante e depois de estarem atrás no placar com três gols de diferença, partiram pra cima e conseguiram reverter e ganhar o jogo nos pênaltis. É como o professor Claudio Roberto diz: – Ganhar um jogo daquele tem que ser Ferão!  Veja cobertura completa na FOLHA DE VILHENA  http://www.folhadevilhena.com.br/delegacao-de-cabixi-e-destaque-no-joer/

 

 

 

OER 2013 - FASE MUNICIPAL

 

     No dia 11 de Maio de 2013, foi realizada a fase municipal do OER - Olimpíada Escolar de Rondônia, com todas as escolas estaduais do município de Cabixi. Nessa fase foram definidos os classificados para a fase regional que acontecerá em Vilhena. Modalidades disputadas: atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de areia e karatê.

     O evento contou com a participação de toda a comunidade local e contou com a colaboração da equipes gestoras das escolas envolvidas, professores e demais funcionários (apoio, administrativo, merendeiras, vigilantes), alunos e comunidade local.

     Esteve também presente a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, a quem estendemos nossos agradecimentos.

Execução dos Hinos
Prefeito Izael.
Apresentação da Fanfarra Escolar.
Sob a coordenação do professor Marcos, fanfarra da escola faz belissima apresentação na abertura do OER 2013.
Fanfarra da E.E.E.F.M. José de Anchieta.


Atletismo



Atletismo



Professor João, amigo da escola e incentivador doo OER a mais de dez anos.

Professora Andressa sempre bem humorada e sorridente.

Professor Vagner da escola Chico Mendes.


Equipe de professores das escolas estaduais do município de Cabixi unidos na realização do OER em sua fase municipal.

Equipe de professores da Escola Chico Mendes, do distrito Estrela do Oeste.

Professores da Escola Planalto, do Distrito do Planalto São Luís.





INTERCLASSE
 

Prof. Claudio Roberto Roldão - Beto
     Com o objetivo de proporcionar maior integração entre alunos e professores, foi realizado nos dias 22 e 26 de Abril de 2013 jogos interclasse nas modalidades volei de quadra, volei de areia, futsal e atletismo, sob a coordenação dos professores de Educação Física Andressa Massaroli Ramos e Claudio Roberto Roldão. A colaboração dos professores de todas as disciplinas foi fundamental, bem como da equipe gestora e todos os funcionários da escola. A comunidades escolar José de Anchieta está sempre unida nos eventos.
Prof. Andressa Massaroli Ramos

OER

        Dia 11 de Maio de 2013 aontecerá a abertura do OER - Olimpíada Escolar de Rondônia, fase municipal.















2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS PROFESSORES E A TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DOS JOGOS.FOI UM SHOW DE BOLA LITERALMENTE.

    ResponderExcluir