HORTA ESCOLAR



PRIMEIRA COLHEITA


A horta escolar surgiu a partir da necessidade de ensinara disciplina de Tácnicas Agrícolas pois é na prática que realmente se aprende. Existe um projeto de Horta Escolar coordenado pelos professores Claudir, Claudair, Marcos e Zenilda, segundo este " O Projeto Horta Orgânica na Escola tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola, gerando fonte de observações, análises, pesquisas e  exigindo uma reflexão diária por parte dos educadores e educando envolvidos.
O Projeto visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações interdiciplinares pedagógicas por permitir práticas de manejos em equipes e explorando a multiplicidade das formas de aprender." Veja o projeto na íntegra.
A primeira colheita da Horta Escolar foi feita no dia 25 de setembro de 2013, alunos de Técnicas Agrícolas foram fazer a colheita acompanhados dos professores coordenadores Claudir, Claudair, Marcos e Zenilda e das Técnicas em Alimentos Escolar Ardelina Cecília Alves Viana, Maria José de Almeida Oliveira e Sandra da Conceição Bonfim. Vale ressaltar que e o Projeto Horta Escolar recebe total apoio da equipe gestora e esta aberta para a visitação de pais e responsáveis que queiram visitar. Este é mais um excelente trabalho que integra professores e alunos contribuindo na aprendizagem.
Início da Horta Escolar.
Primeiros canteiros.

As plantinhas em formação

Aos poucos vão se formando
Pé de quiabo florido.











A couve desenvolvendo-se.

A pimenta de cheiro embora pequena já florece.









Chegou a hora da colheita.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário