SALA DE RECURSOS

OFICINA DE CIÊNCIAS




O professor Erli Alves de Oliveira coordenou, juntamente com a Sala de Recursos, uma Oficina de Ciências objetivando mostrar a importância da Ciência em nosso bem estar. A oficina aconteceu dia 23 de junho de 2014 nas decências do CEEJA 6 de Julho. Parabéns ao professor Erli e à equipe da Sala de Recursos da E.E.E.F.M. José de Anchieta que muito tem trabalhado pelas crianças e adolescentes.


Alunos da Escola José de Anchieta.

Experiências.

Experiências com gorduras e detergente.

Como lavar as mãos.

Importância das frutas.

Gostoso lanche ao final da oficina.

 

 

 

 

 SALA DE RECURSOS RECEBE MATERIAL PEDAGÓGICO.




A Sala de Recursos da E.E.E.F.M. José de Anchieta, inicia o ano de 2014 com novidades. Foram adquiridos jogos pedagógicos, dois notebooks e uma impressora colorida. O material recebido em muito contribui e de forma positiva no processo ensino aprendizagem dos educandos que apresentam necessidades de um atendimento educacional especializado.

 
Impressora colorida.

Material pedagogico, jogos.

Material pedagógico, jogos.


A Sala de Recursos vem desenvolvendo um belíssimo trabalho com alunos que apresentam necessidades especial com o intuito de integrá-los cada vez no ambiente familiar, escolar e social explorando temas geradores e através destes obter o máximo possível o potencial de cada educando. Além dos jogos pedagógicos tem sido utilizados materiais recicláveis para atividades de fixação de conteúdos e lazer simultâneo pois tudo o que prende a atenção da criança ou adolescente é de maior facilidade a retenção de informações e aprendizado. O tema Meios de Transporte esta sendo trabalhado neste mês de abril de 2014. Além do tema supra citado, as psicopedagogas Claudia e Marilda, comemoraram a Páscoa confeccionando, junto com os alunos, coelhinhos, desejando a todos FELIZ PÁSCOA! Parabéns à equipe da Sala de Recursos pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo.






Meios de transporte.

Claudia, Marilda e Inez.

Claudia contando historinha animada.


Confecção dos coelhinhos.

Coelhinhos da Páscoa.





Coelhinhos prontos.








DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA


Mais uma vez a Sala de Recursos supera todas as expectativas na realização de palestra de conscientização para inclusão das pessoas com necessidades especiais. Desta vez as coordenadoras Claudia, Marilda e Selma organizaram atividades de conscientização para o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência Auditiva. As atividades tiveram início com a execução do Hino Nacional em Libras, seguido de a apresentação da peça teatral também em libras "Adivinha Quanto Te Amo" uma adaptação do livro do mesmo título do autor  Sam McBratney. após a peça foi entregue uma cópia do alfabeto em libras à plateia e na sequencia o ensinamento do alfabeto em Libras. Para finalizar, foi mostrado vídeo com a historinha "A Escola da Tia Maristela, também mostrado em Libras. Houve participação maciça dos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Mais uma vez parabenizamos, em nome da equipe gestora, o trabalho maravilhoso das professoras Claudia, Marilda e Selma.














DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA   


A Sala de Recursos da E.E.E.F.M. José de Anchieta vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos alunos especiais. Sob a coordenação da professora e psicopedagoga Claudia e auxiliada pelas professoras  Marilda (também psicopedagoga) e Selma, organizaram atividades comemorativas ao Dia  Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que é oficialmente comemorado no dia 21 de setembro. As atividades alusivas à data foram apresentadas no dia 25 de setembro, sendo que na abertura foi feita uma oração pelo alunos  especial Julio, seguido pela apresentação do Grupo de Coreografia LUZ DO MUNDO que apresentou-se com graça e beleza. Para finalizar foi apresentado um teatro de fantoches abordando o tema Respeito às Diferenças. O aluno especial Ademir fez uma participação especial com seu teclado. Parabéns para a equipe da Sala de Recursos pelo brilho com que organizaram essa comemoração.



Cartaz alusivo a data
Professora Claudia intergindo com alunos do 1° ao 5° ano
Aluno especial Ademir.

Alunos presentes.


Professoras presentes.










Grupo de Coreogradia


9 comentários:

  1. Parabéns a equipe da sala de recursos pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe da Sala de Recurso, pelo empenho e trabalho, não só nesse dia de apresentações, mas nos seus afazeres diários.

    ResponderExcluir
  3. As apresentações estavam lindas e a criatividade dos profissionais foram destaque!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das apresentações Parabéns professores.

    ResponderExcluir
  5. TRabalhar com alunos especiais é gratificante .
    Gosto muito de vocês
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando os trabalhos está cada dia melhor.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns grupo de coreografia Luz do Mundo.
    NOTA 1.000

    ResponderExcluir
  8. PROFESSORA INGRED OBRIGADA PELO CARINHO QUE DEMO0NSTROU DURANTE O ACOMPANHAMENTO DOS TRABALHOS.
    UM ABRAÇO !

    ResponderExcluir